- ericGENIN/KONOHA
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22. Naturezas Elementais
Seg Fev 05, 2018 6:45 am
1.1 Elementos Primários
Uma das características principais do jogo são os Elementos. Elementos são, assim como na natureza, tipos que enquadram os Ninjutsus existentes. Água, terra, fogo, ar e raio. Esses são os cinco elementos PRINCIPAIS. Veja na tabela abaixo uma explicação básica de seu funcionamento e como reagem quando contrapostos.
Notas: Os exemplos acima são limitadamente simplórios. Ainda é possível criar técnicas que possuam diversas formas independente do elemento, muito embora exija um pouco mais de habilidade dependendo do elemento. Por exemplo: É mais fácil modular o elemento terra do que o raio ou vento, por exemplo. Assim, os usos mais comuns de Raiton e Fuuton são liberações de eletricidade e rajadas de vento, respectivamente. Por outro lado, Katon e Suiton costumam envolver anéis flamejantes e dragões de água, por exemplo.
Os elementos primários formam uma tabela de vantagem e desvantagem em relação aos outros. Alguns são opostos e por tanto, são literalmente fracos. Veja:
Notas: As vantagens, além das fisicamente citadas acima, também acarretam no sistema de Ranks do fórum. Elementos com desvantagem em relação à outros perdem um (1) rank quando utilizados para defesa. Por exemplo: Uma parede de lama rank C seria somente efetiva como rank D, se utilizada para defender uma raio rank B. Com a redução do rank, a defesa seria falha.
1.2 Velocidade
Há também um aumento e redução de velocidade de cada elemento de acordo com suas particularidades. Normalmente, a velocidade é equivalente aos pontos de Ninjutsu do personagem, veja:
1.3 Afinidade
Todos os personagens do jogo podem ter até três (3) elementos primários. Um deles será o seu elemento de afinidade que será sorteado (dados) após a criação da ficha. A libertação dos outros dois elementos são feitas, também por sorteio, nos níveis 3 e 6.
O elemento de afinidade possui habilidade para utilizar técnicas até rank S, o segundo elemento até A, e o terceiro até B.
1.4 Sub-elementos
Os sub-elementos ou elementos secundários são fusões entre os elementos primários para formar um novo elemento. O principal exemplo disto é o Gelo, que é formado pelos elementos primários Vento e Água.
Para se obter um elemento secundário, é necessário em primeiro lugar, possuir os elementos primários exigidos por cada elemento secundário. Também é de suma importância que o personagem a obtê-lo NÃO possua nenhum Clã, Habilidade Inicial, Habilidade ou outro elemento secundário.
Assim que os requerimentos estiverem completos, o jogador pode obtê-lo através de uma Aventura B.
Notas: Sub-elementos que não possuem elementos conhecidos exigirão Atributos ou Vantagens em seus lugares. Kekkei-Totas serão liberados com Aventuras A.
Uma das características principais do jogo são os Elementos. Elementos são, assim como na natureza, tipos que enquadram os Ninjutsus existentes. Água, terra, fogo, ar e raio. Esses são os cinco elementos PRINCIPAIS. Veja na tabela abaixo uma explicação básica de seu funcionamento e como reagem quando contrapostos.
Fogo: Técnicas que envolvem liberação e controle de chamas.
Água: Manipulação e criação de água expelida da própria boca ou existente.
Terra: Manipulação e criação de terra, solo ou materiais similares ao barro.
Ar: Criação e controle de vento.
Raio: Criação de eletricidade.
Notas: Os exemplos acima são limitadamente simplórios. Ainda é possível criar técnicas que possuam diversas formas independente do elemento, muito embora exija um pouco mais de habilidade dependendo do elemento. Por exemplo: É mais fácil modular o elemento terra do que o raio ou vento, por exemplo. Assim, os usos mais comuns de Raiton e Fuuton são liberações de eletricidade e rajadas de vento, respectivamente. Por outro lado, Katon e Suiton costumam envolver anéis flamejantes e dragões de água, por exemplo.
Os elementos primários formam uma tabela de vantagem e desvantagem em relação aos outros. Alguns são opostos e por tanto, são literalmente fracos. Veja:
Katon > Fuuton: O vento aumenta as chamas.
Fuuton > Raiton: O vento dissipa a eletricidade.
Raiton > Doton: A eletricidade desestabiliza a terra.
Doton > Suiton: A terra pára a água.
Suiton > Katon: A água apaga o fogo.
Notas: As vantagens, além das fisicamente citadas acima, também acarretam no sistema de Ranks do fórum. Elementos com desvantagem em relação à outros perdem um (1) rank quando utilizados para defesa. Por exemplo: Uma parede de lama rank C seria somente efetiva como rank D, se utilizada para defender uma raio rank B. Com a redução do rank, a defesa seria falha.
1.2 Velocidade
Há também um aumento e redução de velocidade de cada elemento de acordo com suas particularidades. Normalmente, a velocidade é equivalente aos pontos de Ninjutsu do personagem, veja:
Katon: +0
Fuuton: +1
Raiton: +1
Doton: -1
Suiton: -1
1.3 Afinidade
Todos os personagens do jogo podem ter até três (3) elementos primários. Um deles será o seu elemento de afinidade que será sorteado (dados) após a criação da ficha. A libertação dos outros dois elementos são feitas, também por sorteio, nos níveis 3 e 6.
O elemento de Afinidade é o elemento em que o personagem mais tem facilidade de uso. Esse elemento não sofre as penalidades de redução de ranks quando posto em desvantagem e também permite a utilização de técnicas mais avançadas (checar lista).
O elemento de afinidade possui habilidade para utilizar técnicas até rank S, o segundo elemento até A, e o terceiro até B.
1.4 Sub-elementos
Os sub-elementos ou elementos secundários são fusões entre os elementos primários para formar um novo elemento. O principal exemplo disto é o Gelo, que é formado pelos elementos primários Vento e Água.
Para se obter um elemento secundário, é necessário em primeiro lugar, possuir os elementos primários exigidos por cada elemento secundário. Também é de suma importância que o personagem a obtê-lo NÃO possua nenhum Clã, Habilidade Inicial, Habilidade ou outro elemento secundário.
Assim que os requerimentos estiverem completos, o jogador pode obtê-lo através de uma Aventura B.
Ferro: 4 EST E 3 FOR.
Gelo: VENTO & ÁGUA.
Madeira: TERRA & ÁGUA + Perícia em Ninjutsu S.
Lava: FOGO & TERRA + Perícia em Ninjutsu S.
Tempestade: RAIO & ÁGUA.
Vapor: FOGO & ÁGUA + Controle de Chakra B+.
Partícula: FOGO, VENTO & TERRA + Controle de Chakra A+.
Explosão: TERRA & RAIO.
Calor: FOGO & VENTO + Controle de Chakra A+.
Magnetismo: VENTO & TERRA + Controle de Chakra B+.
Cristal: TERRA & VENTO + Perícia em Ninjutsu.
Trevas: 5 NIN & 4 EST.
Rapidez: 5 VEL & 3 EST.
Notas: Sub-elementos que não possuem elementos conhecidos exigirão Atributos ou Vantagens em seus lugares. Kekkei-Totas serão liberados com Aventuras A.
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