- ericGENIN/KONOHA
- Créditos : 2481
Mensagens : 385
Data de inscrição : 25/01/2011
Idade : 27
Ficha do Perfil
:
(0/100)
:
(0/0)
:
(0/0)
18. Especialidades & Proficiências
Seg Fev 05, 2018 5:22 am
1.1 Explicação
As Especialidades são títulos garantidos aos personagens que conseguirem dominar uma certa categoria de habilidades, elas podem ser de vários tipos, como das escolas básicas de Jutsus: Ninjutsu, Genjutsu, Taijutsu. Ou também, outras como por exemplo: Kenjutsu, Controle de Chakra, Shunshin.
Cada personagem pode obter no máximo uma (1) Especialidade. Duas (2) se não possuir clã ou habilidade inicial. A primeira pode ser obtida no nível 4, e a segunda, no nível 6.
Já as Proeficiências são como sub-vantagens que podem ser adquiridas pelos personagens ao longo do tempo no jogo. Elas possuem efeitos variados. Veja:
Cada personagem pode obter até no máximo duas (2) proficiências. A primeira pode ser obtida no nível 3, e a segunda no nível 5.
Para adquirir qualquer um dos itens citados acima, é necessário fazer uma aventura de no mínimo 10 posts focado em obtê-la. A proficiência Experiência em Batalhas pode ser adquiridas ao finalizar 5 batalhas oficiais também.
As Especialidades são títulos garantidos aos personagens que conseguirem dominar uma certa categoria de habilidades, elas podem ser de vários tipos, como das escolas básicas de Jutsus: Ninjutsu, Genjutsu, Taijutsu. Ou também, outras como por exemplo: Kenjutsu, Controle de Chakra, Shunshin.
Cada personagem pode obter no máximo uma (1) Especialidade. Duas (2) se não possuir clã ou habilidade inicial. A primeira pode ser obtida no nível 4, e a segunda, no nível 6.
Especialista em Taijutsu
Efeito: Reduz os efeitos negativos de Ações Excessivas pela metade.
Especialista em Genjutsu
Efeito: Genjutsus causam dano real. Aumenta o número de jogadores presos simultâneos para seis (6).
Especialista em Armas Brancas
Efeito: Capacidade de manejar todas as armas brancas existentes a nível moderado. Quando utilizando armas brancas, a velocidade dos golpes subirá em +1.
Especialista em Shunshin
Efeito: Permite utilizar Shunshin duas vezes mais do que o permitido.
Especialista em Controle de Chakra
Efeito: Reduz o custo de chakra de técnicas de nível B ou inferior à 0. Também reduz os pontos necessários para se livrar de Genjutsus em 1.
Especialista em Genjutsu no Kai
Efeito: Reduz os pontos necessários para dissipar genjutsus utilizando o método citado em 2 para cada.
Já as Proeficiências são como sub-vantagens que podem ser adquiridas pelos personagens ao longo do tempo no jogo. Elas possuem efeitos variados. Veja:
Cada personagem pode obter até no máximo duas (2) proficiências. A primeira pode ser obtida no nível 3, e a segunda no nível 5.
Peregrino
Efeito: Seu personagem já viajou o continente inteiro uma vez, talvez não o continente inteiro, mas certamente andou muito pelo mundo Ninja. Seu personagem conhece muitas rotas seguras e locais que não oferecem tanto perigo ao pernoitar sendo capaz de sair de uma cidade até outra em um tempo mais curto que o comum. Conhece todas as vilas e sabe como encontrá-las facilmente.
Sobrevivência
Descrição: Você aprendeu a se virar sozinho na natureza, seja por estudo ou experiência própria! Sabe o básico para sobreviver e se adaptar às mais adversas condições. Consegue achar água, reconhecer alimentos venenosos, seguir animais e o que precisar para impressionar Darwin.
Influência: O usuário consegue passar por situações apertadas com uma maior facilidade, seja enfrentando uma tempestade de areia ou quem sabe perdido em uma floresta.
Eloquência
Descrição: O usuário é conhecido por todos por algum bom feito! Tem facilidade em fazer amizades. Parece ser uma boa pessoa e todos conseguem gostar e cooperar com você com mais facilidade.
Influência: Grande facilidade em fazer amizades e aliados. Em missões corre o risco de receber mais dinheiro e também dos NPCs cooperarem com você de imediato.
Acrobacia
Descrição: Você treinou muito! Após muitas quedas e tentativas agora você é muito bom em se locomover e executar acrobacias, seu movimentos acrobáticos são de invejar a maioria dos ninja!
Influência: Permite realizar movimentos acrobáticos com precisão e facilidade.
Doma
Descrição: De alguma forma você adquiriu empatia com animais selvagens, talvez tenha se perdido em uma floresta e fez o necessário, ou quem sabe apenas você gosta de alimentar e tratar bem os bichinhos.
Influência: Consegue domar animais selvagens(apenas 1 animal por tópico, o mesmo não pode se tornar companheiro do usuário devendo ir embora após o final do tópico, caso sobreviva)
Geografia Shinobi
Descrição: Você estudou muito! Diferente de uma bussola humana, você não sabe e locomover facilmente pelo mundo shinobi, porém sabendo bem mais de geografia, sabe usar os biomas ao seu favor!
Influência: Você sabe fazer mapas, reconhecer lugares através da paisagem, confeccionar armadilhas com o ambiente e muito mais que envolva a geografia.
História Shinobi
Descrição: Você estudou muito! Você sabe das grandes histórias que circundam o mundo ninja, desde as antigas até as atuais, o acervo da biblioteca onde conseguiu com certeza era completo.
Influência: Você tem um conhecimento amplo quando se trata das histórias da vilas, assim tem conhecimento básico dos principais clãs de cada vila, das figuras importantes das mesmas e da existências das técnicas secretas.
Meteorologia
Descrição: Você estudou muito! Você sabe prever o clima nos dias ou momentos seguintes. Com certeza não é alguém que seria pego de surpresa por um fenômeno natural.
Influência: Consegue prever os climas e fenômenos climáticos dos locais, seja para horas após o agora, o amanhã ou até mesmo a semana que vem!
Psicologia
Descrição: Você estudou muito! Humanos normais pra você são seres previsíveis, graças ao seus esforço, adivinhar uma decisão de um Kage não seria muito problema, caso conheça sua personalidade.
Influência: Você conhece a mente humana e, se tiver informações suficientes, pode prever o comportamento de uma pessoa ou grupo de pessoas.
Necessário 5 pontos em inteligência
Cientista
Descrição: Ser cientista é seguir o caminho da ciência, o que apesar de parecer simples, é estupidamente complicado.
Influência: Pode aprender técnicas relacionadas e criar medicamentos e venenos, além de outras coisas.
Necessário 5 pontos em inteligência
Rastreio
Descrição: Você estudou muito! Com certeza você seria um bom caçador, nenhuma presa conseguiria escapar com facilidade, ainda mais se tiver um faro aguçado.
Influência: Você sabe seguir pistas, rastros e pegadas e consegue localizar indivíduos - que não estejam invisíveis - em um raio de 100m.
Experiência em Batalhas
Descrição: Ao longo de sua vida, e nos estudos concretos de uma luta, o personagem desenvolveu uma mente afiada em termos do entendimento de uma luta, assim como desvendamento de técnicas e estratégias. É possível dissolver complicadas técnicas afim de neutralizá-las, mas diferente da Genialidade, não é possível entendê-las, muito menos rapidamente aprender com elas durante a luta.
Resistente à Venenos
Descrição: O seu corpo é incrivelmente resistente à venenos naturais. Talvez por uma anomalia genética ou por tanto tempo em contato com eles, você se tornou imune a seus efeitos.
Necesário 5 pontos em Estamina.
Para adquirir qualquer um dos itens citados acima, é necessário fazer uma aventura de no mínimo 10 posts focado em obtê-la. A proficiência Experiência em Batalhas pode ser adquiridas ao finalizar 5 batalhas oficiais também.
créditos: rpgnarutodimension
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos