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eric
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Seg Jan 22, 2018 11:21 pm
1.1 Explicação

As vantagens fazem parte das características de personalidade e física de cada personagem, dando bonificações exclusivas por cada uma delas que só podem ser obtidas através das mesmas. Cada Vantagem pode ser comprada utilizando uma quantia única de pontos.

Cada personagem possui 5 pontos iniciais para gastar em Vantagens, e deve equilibrar o valor adquirindo também Desvantagens. Apenas os 5 pontos iniciais podem ser utilizados para comprar Vantagens INATAS. Não é possível ter mais do que duas Vantagens que concedam pontos de Atributos.

As vantagens inatas só podem ser adquiridas na criação da ficha, as aprendíveis ao longo do jogo e na criação da ficha, e as evoluíveis podem ser adquiridas ao longo do jogo ou na criação da ficha (limitado ao Nível B).

As evoluíveis necessitam de uma mini-aventura (treinamento) para obtê-las. O preço das vantagens reflete a quantidade de posts necessários: 1 = 3, 2 = 5, 3 = 7, 4 = 10, 5 = 12.

As evoluções de vantagens podem ser feitas da mesma maneira, mas é necessário ser feita um nível depois o outro (ex: Força M. C > B > A).

Notas: É possível ter somente duas vantagens evoluídas.

Desvantagens podem ser superadas ou ajustadas de acordo com seu grau de seriedade. Para ajustar ou superar uma desvantagem, é necessário fazer uma mini-aventura para corrigir ou amenizar os efeitos. Ajustes requerem 5 posts, e superações 10.

Notas: É possível superar até dois (2) pontos em desvantagens, e ajustar até quatro (4) pontos.

1.2 Lista de Vantagens

Evoluíveis

Força Monstruosa [1 pontos]
Tipo: Aprendível.
Descrição: A sua força é descomunal.
Efeito: Danos físicos causam 50 + de dano.

Força Monstruosa C [2 pontos]
Tipo: Aprendível.
Descrição: A sua força é descomunal.
Efeito: Danos físicos causam 100+ de dano.

Força Monstruosa B [3 pontos]
Tipo: Aprendível.
Descrição: A sua força é descomunal.
Efeito: Danos físicos causam 150+ de dano.

Força Monstruosa A [4 pontos]
Tipo: Aprendível.
Descrição: A sua força é descomunal.
Efeito: Danos físicos causam 2x o dano.

Força Monstruosa S [5 pontos]
Tipo: Aprendível.
Descrição: A sua força é descomunal.
Efeito: Danos físicos causam 3x o dano.

Controle de Chakra [1 pontos]
Tipo: Aprendível.
Descrição: O seu controle de chakra é magnífico e permite que você distribua corretamente o chakra em suas técnicas.
Efeito: Reduz o consumo de chakra em 10%.

Controle de Chakra C [2 pontos]
Tipo: Aprendível.
Descrição: O seu controle de chakra é magnífico e permite que você distribua corretamente o chakra em suas técnicas.
Efeito: Reduz o consumo de chakra em 20%.

Controle de Chakra B [3 pontos]
Tipo: Aprendível.
Descrição: O seu controle de chakra é magnífico e permite que você distribua corretamente o chakra em suas técnicas.
Efeito: Reduz o consumo de chakra em 30%.

Controle de Chakra A [4 pontos]
Tipo: Aprendível.
Descrição: O seu controle de chakra é magnífico e permite que você distribua corretamente o chakra em suas técnicas.
Efeito: Reduz o consumo de chakra em 40%.

Controle de Chakra S [5 pontos]
Tipo: Aprendível.
Descrição: O seu controle de chakra é magnífico e permite que você distribua corretamente o chakra em suas técnicas.
Efeito: Reduz o consumo de chakra em 50%.

Grande Espírito [3 pontos]
Tipo: Inata.
Descrição: O seu espírito é de aço inquebrável e por tanto sua resistência mental é aumentada.
Efeito: Reduz todos os requerimentos para dissipar Genjutsus em 1 ponto.

Grande Espírito S [5 pontos]
Tipo: Aprendível.
Descrição: O seu espírito é de aço inquebrável e por tanto sua resistência mental é aumentada.
Efeito: Reduz todos os requerimentos para dissipar Genjutsus em 2 pontos.


Genialidade [3 pontos]
Tipo: Inata.
Descrição: A sua inteligência alcançou um nível onde simples contas matemáticas não o satisfazem. Traçar planos estratégicos, planejar e calcular os efeitos e sub-efeitos de suas próprias ações são coisas fáceis para você.
Efeito: Ganha um (1) Movimentos Surpresa adicionais por turno.

Genialidade S [5 pontos]
Tipo: Aprendível.
Descrição: A sua inteligência alcançou um nível onde simples contas matemáticas não o satisfazem. Traçar planos estratégicos, planejar e calcular os efeitos e sub-efeitos de suas próprias ações são coisas fáceis para você.
Efeito: Ganha dois (2) Movimentos Surpresa adicionais por turno.

Perícia em Ninjutsu [2 pontos]
Tipo: Aprendível.
Descrição: Você é um pouco mais habilidoso do que a maioria quando se trata de Ninjutsu.
Efeito: Aumenta em 1 ponto o atributo Ninjutsu.

Perícia em Ninjutsu S [4 pontos]
Tipo: Aprendível.
Descrição: Você é um pouco mais habilidoso do que a maioria quando se trata de Ninjutsu.
Efeito: Aumenta em 2 ponto o atributo Ninjutsu.

Perícia em Taijutsu [2 pontos]
Tipo: Aprendível.
Descrição: Você é um pouco mais habilidoso do que a maioria quando se trata de Taijutsu.
Efeito: Aumenta em 1 ponto o atributo Taijutsu.

Perícia em Taijutsu S [4 pontos]
Tipo: Aprendível.
Descrição: Você é um pouco mais habilidoso do que a maioria quando se trata de Taijutsu.
Efeito: Aumenta em 2 ponto o atributo Taijutsu.

Perícia em Genjutsu [2 pontos]
Tipo: Aprendível.
Descrição: Você é um pouco mais habilidoso do que a maioria quando se trata de Genjutsu.
Efeito: Aumenta em 1 ponto o atributo Genjutsu.

Perícia em Genjutsu S [4 pontos]
Tipo: Aprendível.
Descrição: Você é um pouco mais habilidoso do que a maioria quando se trata de Genjutsu.
Efeito: Aumenta em 2 ponto o atributo Genjutsu.


Vantagens Normais

Prodígio [4 pontos]
Tipo: Inata.
Descrição: Algumas pessoas simplesmente nascem com talentos, assim dizem, pessoas descritas como gênios vem e vão na história do mundo, mas uma coisa é sempre notável: todos são considerados prodígios e demonstram facilidades anormais acima dos demais para desenvolver suas habilidades.
Efeito: Possibilita o aprendizado de técnicas e Vantagens com a quantia necessária de posts reduzidos pela metade. Reduz o custo de cada Vantagem adicional treinada em -1, com exceção das de 1 ponto.

Reflexos Aprimorados [3 pontos]
Tipo: Aprendível.
Descrição: O personagem responde a ataques furtivos e pelos flancos com maior rapidez, conseguindo desviar de ataques e até responder a ataques surpresa com a facilidade de um ataque frontal.
Efeito: Pode-se desviar de um ataque frontal, uma vez por turno, independente da diferença de velocidade. Pode-se desviar de um ataque surpresa uma vez por turno, com no máximo 1 ponto de diferença de velocidade (não ignora os efeitos do Ataque Surpresa).

Grande Durabilidade [2 pontos]
Tipo: Inata.
Descrição: Alguma coisa em seus corpos os fazem muito mais resistentes do que o comum, sobrevivendo muito mais tempo em combate graças à sua vontade de permanecer vivo.
Efeito: Aumenta os pontos de vida em + 100. Sobrevivem por +2 turnos após extrações de Bijuus.

Grande Determinação [2 pontos]
Tipo: Inata.
Descrição: Determinação pode ser uma notável característica na personalidade de certos personagens, seja por motivos pessoais ou em prol de um ente querido. Em determinadas situações, a morte não torna-se um empecilho na tentativa de realização de seus objetivos, enfrentando-a de bom grado e, talvez, dando-lhe forças para usufruírem da totalidade de seus poderes ou mais.
Efeito: Caso esteja com 40% do seu HP total ganha +1 em todos os atributos.

Velocidade Aumentada [2 pontos]
Tipo: Aprendível.
Descrição: Você corre MUITO. Apesar disso não necessariamente o fazer um mestre em esquiva, sua habilidade de se movimentar o faz percorrer grandes distancias em um piscar de olhos.
Efeito: Aumenta o atributo Velocidade em +1 ponto.

Instinto [2 pontos]
Tipo: Inata.
Descrição: Por algum motivo, seu instinto é superior. E não, você não desvia sem pensar.
Efeito: Ignora os efeitos negativos quando sofre um ataque surpresa. Uma vez por turno.

Híbrido Anfíbio [2 pontos]
Tipo: Inata.
Descrição: Seu personagem possui traços característicos de um anfíbio, o que lhe permite respirar debaixo d'água e nadar com maior velocidade.
Efeito: Permite nadar 2x mais rápido do que personagens normais.

Perícia Elemental [2 pontos]
Tipo: Aprendível.
Descrição: Você possui maestria com um elemento em particular.
Efeito: Aumenta o Rank de Jutsus do Elemento escolhido em +1.

Mira Avançada [1 ponto]
Tipo: Aprendível.
Descrição: O personagem tem uma mira perfeita, conseguindo acertar alvos a distância com uma precisão absurda, mesmo em movimento.
Efeito: Permite atirar projéteis com precisão independente da distância.

Sentidos Especiais [Varíavel]
Tipo: Aprendível.
Descrição: Você tem sentidos muito mais aguçados que os humanos normais.
Efeito: Auto-explicativo.

Audição Aguçada [2 pontos]
Você pode ouvir sons muito baixos ou muito distantes.

Faro Aguçado [1 ponto]
Você tem sensores químicos capazes de farejar tão bem quanto um perdigueiro, sentir algo trazido pela brisa, etc.

Visão Aguçada [2 pontos]
Você enxerga mais longe, com mais detalhes e mais claramente.

Tato Aguçado [2 pontos]
Você pode perceber variações mínimas de temperatura, pressão, vibrações e movimento nas proximidades, mas não do outro lado da parede.

Lutar às Cegas [3 pontos]
Pode realizar normalmente combates corpo a corpo mesmo sem enxergar seus adversários.

Perícia Armamentista [Variável]
Tipo: Aprendível.
Descrição: Suas habilidades com armas genéricas são maiores do que o comum e pode-se escolher um tipo de arma única (da lista) para se masterizar.
Efeito: Golpes com o tipo de Arma escolhida causam + 100 de dano e possuem + 1 de Velocidade durante o uso.

Espadas [2 pontos]
Machados [1 ponto]
Lanças [2 pontos]
Arcos [1 ponto]
Pistolas [3 pontos]
Escudos [1 ponto]

1.3 Lista de Desvantagens

Aprendizado Lento [4 pontos/5 pontos (ajustada)]
Tipo: Ajustável.
Descrição: Você é lerdo. Suas capacidades em aprender o básico do que está sendo ensinado são mínimas, o que faz com que você tenha de se esforçar o dobro e leve mais tempo para aprender, não significando necessariamente que irá falhar.
Efeito: Duplica os requerimentos para o aprendizado de técnicas e Vantagens.

Má Fama [4 pontos]
Tipo: Ajustável.
Descrição: Você é infame, conhecido por seus atos ou sua péssima imagem. Ninguém gosta de você, evitando ficar por perto ou, dependendo, até causando-lhe problemas para que vá embora.
Efeito: Duas chances em seis de receber metade da recompensa em Missões. Reduz os pontos de RP ganhos em 50%. Ajustada: O primeiro efeito é anulado, mas o segundo permanece.

Esquizofrênico [4/3 pontos (ajustada)]
Tipo: Ajustável.
Descrição: Você frequentemente escuta e vê coisas que não estão realmente lá. As visões não podem dar informação sobre o combate ou missão de forma alguma (apenas se for a vontade do Narrador). É possível utilizar medicamentos para amenizar os efeitos.
Efeito: A cada três posts, você deve escrever suas visões que sempre lhe atrapalham em no mínimo 500 (200 ajustada) palavras.

Apenas Taijutsu [4 pontos]
Tipo: Inajustável.
Descrição: O seu personagem não pode aprender ou utilizar qualquer tipo de Ninjutsu ou Genjutsu, se tornando um usuário de somente Taijutsu.
Efeito: Incapacidade de aprender e utilizar qualquer tipo de Ninjutsu, Genjutsu ou derivados.

Insegurança [3 pontos]
Tipo: Ajustável.
Descrição:  A confiança é a palavra que mais passa longe em todos os momentos da vida do personagem.
Efeito: Quando se utiliza 60% (30% ajustável) ou mais do chakra, ou quando se está com um HP abaixo dos 30%, o usuário da patologia só consegue pensar em escapar da luta, não importa o preço.

Inabilidade Elemental [3 pontos]
Tipo: Inajustável.
Descrição: Você não possui nenhuma natureza elemental inicial e é incapaz de aprender qualquer outra.
Efeito: Não pode ter nenhum elemento.Não pode ser combinado com Perícia Elemental.

Fraqueza Elemental [2 pontos]
Tipo: Inajustável.
Descrição: Você, de alguma forma, é totalmente vulnerável a ataques de certo elemento.
Efeito: Recebe o dobro de dano de ataques envolvendo o elemento em questão além da incapacidade de aprendê-los.

Inabilidade Armamentista [2 pontos]
Tipo: Superável.
Descrição: Você não sabe manejar nenhum armamento avançado e é menos hábil do que o comum com utensílios básicos ninjas.
Efeito: Incapaz de utilizar armas de qualquer tipo, exceto as básicas (ainda é menos hábil).

Fúria [2 pontos]
Tipo: Inajustável.
Descrição: Sempre que você sofre qualquer dano ou fica irritado por qualquer motivo entra em um tipo de frenesi de batalha e ataca imediatamente o alvo de sua irritação. A fúria só termina quando você ou seu oponente são derrotados, ou caso o oponente consiga fugir.
Efeito: Durante a fúria você luta melhor (FOR & VEL + 1) e não sente medo, mas também não pensa claramente: jamais pode se esquivar, usar técnicas e etc. Ao termino da luta você fica imediatamente esgotado, sofrendo um redutor de -1 em todas os seus atributos durante cinco posts. Se entrar em Fúria outra vez nesse tempo, os redutores são cumulativos.

Intolerância [1 pontos]
Tipo: Insuperável.
Descrição: Existe algo que você não tolera, seja uma situação (ver alguém batendo numa mulher, reprimir-lhe apontando o dedo indicador, garotos pichando as paredes, fumantes), um animal, ou alguma coisa.
Efeito: Quando o personagem encontra-se na circunstância que causa sua intolerância, ele imediatamente deixará tudo o que está fazendo de lado e irá tomar satisfações com o responsável.

Sanguinário [1 ponto]
Tipo: Superável.
Descrição: Quando o personagem entra em uma batalha, esta será até o fim. Não existe misericórdia ou rendição: um dos dois lados deve perder obrigatoriamente. Para o Personagem, a luta se prolongará até que ele reduza seus inimigos à poças de sangue (ou a 0 de HP). Assim como não aceita rendições, o próprio personagem nega-se a desistir, preferindo morrer em combate a entregar-se.
Efeito: Impossibilidade de fugir ou se render de batalhas.

Crédulo [1 pontos]
Tipo: Superável.
Descrição: O personagem é uma pessoa extremamente crédula e ingênua, inocente ao ponto de acreditar em qualquer coisa que digam a ele. Para ele, todas as pessoas são boas e confiáveis, e só querem o seu bem. Isso faz com que seja facilmente enganado, traído e iludido.
Efeito: Narrativo.

Gula [1 pontos]
Tipo: Insuperável.
Descrição: Você come como um Hobbit.
Efeito: Seu personagem tem de comer algo à cada três posts, caso contrário irá perder 10% do HP e chakra por post. Não é necessário comprar, basta narrar usar o item. Se tem Gula, não poderá ter Dependência.

Complexo de Inferioridade [1 pontos]
Tipo: Superável.
Descrição: O personagem se sente inferior aos outros, não importa o quão forte ou hábil ele seja, até mesmo a pessoa mais fraca parece ser superior a ele. Isso o impede de se confrontar com qualquer um, ele já sabe que não pode vencer ninguém mesmo.
Efeito: Impossibilitado de entrar em batalhas a menos que seja contra a vontade.

Coração Mole [1 pontos]
Tipo: Superável.
Descrição: O seu personagem é muito sentimental e não é capaz de ver ninguém sofrer. Ele acredita que todos, sem distinção, merecem a clemência, o perdão e uma segunda chance. O sofrimento é algo que ninguém merece.
Efeito: O personagem nunca recusa nenhum pedido de ajuda e jamais irá matar ou ferir gravemente seu oponente durante uma batalha, preferindo deixá-lo inconsciente ou até mesmo perder a luta.

Devoção [1 pontos]
Tipo: Inajustável.
Descrição: Você é devotado a um dever sagrado, uma grande missão ou uma profunda obsessão. Sua vida é dedicada a cumprir esse dever, e nada mais importa.
Efeito: Um personagem com uma Devoção raramente se desvia de seu grande objetivo e, quando o faz, não consegue se empenhar na tarefa. Você NÃO pode possuir uma Devoção que seria usada em TODAS as situações de combate, como "derrotar todos os meus oponentes" ou "lutar sempre para provar minha força".

Trapalhão [1 ponto]
Tipo: Superável.
Descrição: Você é desastrado e aziago. Faz tudo parecer mais complicado, não consegue dar uma informação direito, sempre omitindo fatos importantes, errando indicações, exagerando ou não distinguindo ficção, superstição e realidade, além de não conseguir interpretar mapas, manuais e pistas sozinho. Também é um péssimo humorista.
Efeito: Narrativo.

Dependência [Varíavel]
Tipo: Insuperável.
Descrição: Você depende de alguma coisa para continuar vivendo ou agindo normalmente.
Efeito: Narrativo.

Dependências mais leves como bebida, comida ou sexo fazem com que o personagem perca 10% de seus status por turno a partir do 3 turno em que não satisfizer seus desejos. 1 ponto.
Se for uma dependência mais grave, como querer assassinar alguém, saquear ou simplesmente atacar alguém, o usuário perderá 20% de seus status por turno a partir do 5 turno em que não satisfizer seus desejos. 3 pontos.

Deficiências [Variável]
Descrição: Você possui alguma deficiência física.

Surdez Parcial [1 ponto]
Tipo: Inajustável.
Descrição: Sons fracos ou brandos não são ouvidos, e alguns dos medianos são escutados de forma ruim. Apenas os mais fortes são completamente interpretados pelo usuário. Não há correção.

Surdez Total [2 pontos]
Tipo: Inajustável.
Descrição: Não se consegue ouvir absolutamente nada: a surdez já tomou conta do jogador. Nem mesmo uma cóclea postiça serviria.

Miopia [1 ponto]
Tipo: Ajustável.
Descrição: Não se enxerga nada além de rabiscos malfeitos a 20 metros de distância. É possível comprar um óculos para isso.

Hipermetropia [1 ponto]
Tipo: Ajustável.
Descrição: Não se enxerga nada numa distância próxima de até 3 metros. É possível, também, comprar um óculos para tal defeito ocular.

Daltonismo [1 ponto]
Tipo: Ajustável.
Descrição: O personagem tem dificuldades de diferenciar ou enxergar cores.

Mudez [1 pontos]
Tipo: Inajustável.
Descrição: O personagem é incapaz de falar. A comunicação é exclusiva por sinais.

Amputação: [1 ou 2 pontos]
Tipo: Ajustável (próteses).
Você não possui um (1 pontos) ou dois (2 pontos) membros do seu corpo. Os membros perdidos aceitados serão somente braços e pernas.

Pacifismo [1 ou 2 pontos]
Descrição: Existe algum forte motivo que o leva a evitar as situações de combate. Pode ser algum fator cultural, religioso ou ético. Logo, só irá lutar se for a última saída, preferindo sempre encontrar um meio de fugir ou contornar a situação.
Tipo: Inajustável.
Efeito: Na primeira opção (1 ponto) o personagem só pode atacar se antes for atacado, já na segunda (2 pontos) ele é totalmente incapaz de matar alguém.
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