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22. Naturezas Elementais

em Seg Fev 05, 2018 6:45 am
1.1 Elementos Primários

Uma das características principais do jogo são os Elementos. Elementos são, assim como na natureza, tipos que enquadram os Ninjutsus existentes. Água, terra, fogo, ar e raio. Esses são os cinco elementos PRINCIPAIS. Veja na tabela abaixo uma explicação básica de seu funcionamento e como reagem quando contrapostos.

Fogo: Técnicas que envolvem liberação e controle de chamas.
Água: Manipulação e criação de água expelida da própria boca ou existente.
Terra: Manipulação e criação de terra, solo ou materiais similares ao barro.
Ar: Criação e controle de vento.
Raio: Criação de eletricidade.

Notas: Os exemplos acima são limitadamente simplórios. Ainda é possível criar técnicas que possuam diversas formas independente do elemento, muito embora exija um pouco mais de habilidade dependendo do elemento. Por exemplo: É mais fácil modular o elemento terra do que o raio ou vento, por exemplo. Assim, os usos mais comuns de Raiton e Fuuton são liberações de eletricidade e rajadas de vento, respectivamente. Por outro lado, Katon e Suiton costumam envolver anéis flamejantes e dragões de água, por exemplo.

Os elementos primários formam uma tabela de vantagem e desvantagem em relação aos outros. Alguns são opostos e por tanto, são literalmente fracos. Veja:

Katon > Fuuton: O vento aumenta as chamas.
Fuuton > Raiton: O vento dissipa a eletricidade.
Raiton > Doton: A eletricidade desestabiliza a terra.
Doton > Suiton: A terra pára a água.
Suiton > Katon: A água apaga o fogo.

Notas: As vantagens, além das fisicamente citadas acima, também acarretam no sistema de Ranks do fórum. Elementos com desvantagem em relação à outros perdem um (1) rank quando utilizados para defesa. Por exemplo: Uma parede de lama rank C seria somente efetiva como rank D, se utilizada para defender uma raio rank B. Com a redução do rank, a defesa seria falha.

1.2 Velocidade

Há também um aumento e redução de velocidade de cada elemento de acordo com suas particularidades. Normalmente, a velocidade é equivalente aos pontos de Ninjutsu do personagem, veja:

Katon: +0
Fuuton: +1
Raiton: +1
Doton: -1
Suiton: -1

1.3 Afinidade

Todos os personagens do jogo podem ter até três (3) elementos primários. Um deles será o seu elemento de afinidade que será sorteado (dados) após a criação da ficha. A libertação dos outros dois elementos são feitas, também por sorteio, nos níveis 3 e 6.

O elemento de Afinidade é o elemento em que o personagem mais tem facilidade de uso. Esse elemento não sofre as penalidades de redução de ranks quando posto em desvantagem e também permite a utilização de técnicas mais avançadas (checar lista).

O elemento de afinidade possui habilidade para utilizar técnicas até rank S, o segundo elemento até A, e o terceiro até B.

1.4 Sub-elementos

Os sub-elementos ou elementos secundários são fusões entre os elementos primários para formar um novo elemento. O principal exemplo disto é o Gelo, que é formado pelos elementos primários Vento e Água.

Para se obter um elemento secundário, é necessário em primeiro lugar, possuir os elementos primários exigidos por cada elemento secundário. Também é de suma importância que o personagem a obtê-lo NÃO possua nenhum Clã, Habilidade Inicial, Habilidade ou outro elemento secundário.

Assim que os requerimentos estiverem completos, o jogador pode obtê-lo através de uma Aventura B.

Ferro: 4 EST E 3 FOR.
Gelo: VENTO & ÁGUA.
Madeira: TERRA & ÁGUA + Perícia em Ninjutsu S.
Lava: FOGO & TERRA + Perícia em Ninjutsu S.
Tempestade: RAIO & ÁGUA.
Vapor: FOGO & ÁGUA + Controle de Chakra B+.
Partícula: FOGO, VENTO & TERRA + Controle de Chakra A+.
Explosão: TERRA & RAIO.
Calor: FOGO & VENTO + Controle de Chakra A+.
Magnetismo: VENTO & TERRA + Controle de Chakra B+.
Cristal: TERRA & VENTO + Perícia em Ninjutsu.
Trevas: 5 NIN & 4 EST.
Rapidez: 5 VEL & 3 EST.

Notas: Sub-elementos que não possuem elementos conhecidos exigirão Atributos ou Vantagens em seus lugares. Kekkei-Totas serão liberados com Aventuras A.


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