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24. Invocações & Companhias

em Qua Fev 07, 2018 2:25 am
1.1 Invocações

As invocações são animais convocados através de um pacto de sangue feito com o tais criaturas. É possível invocar uma alta grama de criaturas de acordo com o nível de reputação do personagem com as mesmas.

Para possuir um pacto, é necessário concluir uma Aventura C ou aprender com um Mestre. Uma vez que se possua um pacto formado, o personagem pode adicionar um animal rank C à ficha de invocações.

A tabela abaixo reflete a quantidade necessária de reputação com cada animal para que se possa invocá-lo.

D: 20
C: 50
B: 100
A: 300
S: 500

Notas: Rank - é equivalente ao rank A.

Para aumentar a reputação do personagem para com cada animal, é necessário narrar com ele. Mas como fazer isso sem invocá-lo antes? Cada tipo de invocação possuirá uma localização única onde todos habitam, como o Monte Myoboku. O local é livre e todos os animais podem ser contatados somente por aqueles que possuem o contrato com os mesmos.

Cada post feito nesta localização entretendo-se com o animal concede 50 pontos de reputação com SOMENTE aquele animal. Uma vez que a quantia exigida pela tabela acima seja atingida, ele poderá ser invocado sempre que desejar.

1.2 Custo de Chakra

A técnica de Invocação (Kuchiyose no Jutsu) é de Rank C, mas os gastos para se invocar um animal variam com o rank do mesmo. Veja:

Rank E: 0 de chakra
Rank D: 10 de chakra
Rank C: 30 de chakra
Rank B: 60 de chakra
Rank A: 100 de chakra
Rank S: 200 de chakra

Notas: Os custos para se manter cada animal no campo de batalha por mais que um turno equivalem à 50% do valor da invocação por turno.

Inicialmente, é permitido que se invoque apenas um animal simultaneamente. Para invocar dois ou mais e mantê-los ao seu controle, é necessário possuir as seguintes vantagens:

Dois ou três: Controle de Chakra B+.
Quatro ou mais: Controle de Chakra A+.


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Re: 24. Invocações & Companhias

em Qua Fev 07, 2018 2:37 am
1.3 Companhias

Uma companhia é um animal não invocado que serve ao personagem. Não é necessário estabelecer um contrato de sangue para que se possa tê-lo. É possível garantir uma companhia única através de uma Aventura C+. Os animais escolhidos podem ser desenvolvidos pelos Narradores ou pelo próprio jogador, muito embora exista uma limitação do quão forte ou úteis eles possam ser de acordo com a reputação do personagem.

100: O mínimo; animais simples, gatos, cachorros ou animais pequenos sem qualquer habilidade.
200: Animal com sentidos aguçados e utilidade básica como rastreio, perseguição e coisa do tipo.
400: Animais com habilidades únicas, sentidos aguçados e o dom da fala.
500: Animais que podem utilizar chakra.

Notas: É permitido até uma companhia por personagem com clã/hab-in e duas para personagens sem clã ou habilidade inicial.

A vantagem de se ter uma companhia é que eles podem possuir atributos, veja:

100: 3 pontos.
200: 5 pontos.
400: 8 pontos.
500: 10 pontos.

Notas: Os pontos podem ser distribuídos em qualquer atributo desejado, mas só podem usufruí-lo de acordo com o que o animal pode fazer. Aplicar pontos em GEN não significa que o animal sairá usando Genjutsus.

As companhias podem ter até três vantagens, sendo uma inicial. As iniciais podem ser Sentidos Aguçados ou Controle de Chakra. Para possuir a primeira, o animal deve custar no mínimo 200 pontos de reputação. Já para a segunda, no mínimo 500 pontos.


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